Olá pessoal, o que estão achando do blog?
Bem, hoje de manhã quando abri minha caixa de e-mails, recebi um e-mail com o texto de Luiz Fernando Veríssimo sobre o BBB, texto que por sinal, causou muita polemica em vários blogs, e que também não se sabe ao certo se o texto é realmente de autoria do mesmo. Se se interessarem , leiam o texto, é uma boa critica sobre o programa, apesar de ser um pouco "bruto" com as palavras. É um pouco grande, mas vale a pena ler.
Uma parte do texto que muito me interessou, foi a parte em que o autor, pergunta se esse é o verdadeiro exemplo que nós temos de heróis, como são chamados os integrantes da casa. E ele ainda nos mostra o que são verdadeiros heróis:
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comidapor dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver aisso todo santo dia. Heróis são crianças e adultos que lutam contra doençascomplicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida maissaudável e digna.Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs,voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eternaheroína Zilda Arns).Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagamsuas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, comomostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria RedeGlobo.
Espero que isso possa conscientizar a população, e perceber a que tipo de programa estão sendo submetidos a ver e que valores estão ganhando com isso.
Um abraço.
3 comentários:
"O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo[...] São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir
estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais."
nada mais a dizer...
Leiam os comentarios..
Igor Oliveira Alves
Como no momento estou com pouco tempo para ler a crônica na íntegra (lerei mais tarde), comentarei sobre o trecho que você colocou aqui.
E concordo com o Veríssimo, se é que foi ele quem escreveu a crônica; em todo o caso, concordo com quem escreveu tal crônica.
Heróis, os participantes do BBB? Tenho uma séria impressão que tudo ali é "armado" desde o começo, são todos uns atores. Mas isso não é o fator que não os faz heróis. O fator maior é: o que eles fazem para ser considerados heróis? Vivem numa casa confortável. Ganham festas regadas a muita comida, a álcool e a muita safadeza. Participam de uma ou outra provinha de resistência ou força, mas tudo por um plano maior, que é ser líder daquela merda e concorrer, no fim, a uma grande quantia de dinheiro.
E o trabalhador rural, é o que? E aquela família carente, que sobrevive como pode e é esquecida pelo governo e pelos outros membros da sociedade?
Hipocrisia! BBB's não são heróis coisa nenhuma. Herói é quem luta por ideal maior, luta pelo bem-estar dos menos favorecidos, que faz o "pouco" virar "muito".
Herói é o cidadão brasileiro, que levanta cedo para trabalhar e fazer da sua vida e de sua família digna.
Isso é ser herói!
Bela escolha pro post.
Eu desejo sucesso ao seu blog, xará.
Aos poucos você conhecerá novos blogueiros e, assim, terá mais leitores para o seu blog.
O que importa mesmo é fazer amizade com os blogueiros, expôr suas opiniões e conhecer a opinião de outras pessoas.
Um abraço.
Fico feliz que tenha gostado! Muito obrigada por me visitar, e eu espero que realmente eu consiga evoluir o blog.
Um abraço
Postar um comentário