Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O beijo

Oi gente
Hoje eu vo falar do beijo HEHE',porque,afinal,quem não gosta de beijar?
Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Diz-se que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses. Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates.No século XV os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher,mas já na Italia,se um homem beijasse uma mulher em público,este era obrigado a se casar com ela imediatamente.O beijo tem varios significados,pode ser uma forma de demonstrar amizade,amor,reverencia,etc.
Hoje em dia,é costume beijar,principalmente na boca.E tem toda aquela história de "o primeiro beijo a gente nunca esquece".Será mesmo?Penso que pra muitas pessoas sim,mesmo que o primeiro beijo tenha sido um pouco desastrado ou até mesmo decepicionante.Já outras pessoas nem lembram de quem era a primeira boca que beijaram.
Não se pode dizer que beijo significa compromisso ou até mesmo envolvimento,porque sempre acontece de um beijo não passar de desejo ou prazer.Mas geralmente,quando duas pessoas se gostam elas logo vão querer se beijar,tornando esse beijo uma coisa especial.
Portanto,o verdadeiro motivo para se beijar vai de cada pessoa.
Com o passar do tempo foram inventando os diferentes tipos de beijos,mas com certeza,não substituem o verdadeiro beijo de amor,com carinho e paixão,que surge espontaneamente,quando surge o desejo HEHE'.
Pois então genteee,mãos a obra a começem a beijar,porque afinal...beijar é muuuito bom,não importa como seja.
Beeijinhos

2 comentários:

Igor Oliveira Alves disse...

O beijo de lingua, q eu acho q vc eskeceu de falar, foi criado na China mais ou menos no final do seculo XVII (eu acho q foi pro aih). Aih vem o monte de filmes de epocas talz e o heroi sempre lasca um beijao na mocinha talz... CARA! q burrice, esse povo q faz os filmes pensa q nos somos babacas!

Leam os comentarios...

Igor Oliveira Alves....

Érica Arruda disse...

Não,não.Eu não esqueci de falar do beijo de lingua,afinal eu não achei necessario dizer que um o beijo apaixonado era um beijo de ligua...todo mundo sabe isso!

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com