domingo, 31 de outubro de 2010

Halloween

Oi pessoal!
Finalmente voltei e to aqui pra desejar feliz dia das bruxas pra todos vocês!
Mas eu to mesmo é revoltada! novidade
É porque aqui no Brasil, ninguém tem essa tradição tão legal!Que criança nunca sonhou em colocar um lençol na cabeça se fantasiar no dia 31 e sair batendo de porta em porta com seu cestinho de doces e e falar : "Gostosuras ou travessuras?".Desde pequena eu vejo os filmes internacionais e fico sonhando em estar ali brincando também...
Aqui no nosso pais em merda de lugar nenhum alguns lugares as pessoas tem a tradição de fazer festas em comemoração a esse dia , com toda aquela decoração fantasmagórica , me amarro nisso e eu acho muito legal. Mas existe uma explicação para essa festa não ser tão popular aqui, afinal o Brasil é o país que celebra as coisas boas da vida e não as coisas ruins , que é o que transmite a festa.
O halloween , conhecido como dia das bruxas aqui no Brasil , tem sido visto como uma festa que transmite coisas negativas, por estar associado as bruxas.A história do halloween é um pouco grande e sem graça , por isso não vou conta-la toda.Mas eu posso pelo menos falar de alguns símbolos né??
As bruxa :Elas participavam da festa promovida pelo diabo que ocorriam geralmente dia 31 de outubro.
As velas dentro das abóboras:as abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos. Conta a lenda que a prática de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da estória de Jack, homem que gostava muito de beber que se encontrou com o diabo no dia em que bebeu em demasia. Esperto, aprisionou o diabo em vários locais até o dia em que de tanto beber morreu. Sua entrada no céu foi negada e no inferno também já que humilhava o diabo em vida. A partir daí, a alma de Jack passa a perambular pelo mundo. As abóboras iluminadas então passaram a ser utilizadas por Jack para fugir da escuridão e iluminar seu caminho.
Gato Preto: é um símbolo ligado às bruxas, pois estas conseguem se transformar em gatos. Outras superstições acerca dos gatos são que estes são fontes de azar e que também são espíritos de pessoas mortas.
Travessuras ou gostosuras: é uma brincadeira existente desde o século IX. Neste período as pessoas faziam os “bolos das almas” com massa simples e cobertura de groselha para entregar às crianças que devidamente
fantasiadas batiam de porta em porta para pedir os bolos. Em troca de cada pedaço de bolo, a criança se compromete a rezar pela alma de um parente de quem lhe ofereceu.
Vassoura: é um símbolo do poder feminino em limpar tudo aquilo que traz conseqüências negativas para a vida como eletricidade e pensamentos negativos.
Morcego: simboliza a visão que ultrapassa as aparências e consegue ver o íntimo das pessoas.
Maçã: fruta associada aos deuses do amor, é utilizada na festa como símbolo de vida.

E ai? Vamos comemorar esse dia?

O post fico meio longo , mas eu acho que valeu a pena!
Beeijinhos

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com