Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Adolescentes x responsabilidades

Oie gente
Hoje eu vo falar de responsabilidades na adolescência.
Afinal eu também sou uma e sei o quanto é dificil passar por essa fase.
Antes de entra no ensino médio,as coisas ainda são bem lights e eu acreditava muito que minha vida era um inferno,mas como eu queria voltar no tempo.MIMI ç.ç
Quando se chega no ensino médio,as coisas começam a ficar mais dificeis,afinal tem que se preocupar com vestibular,PAS,que curso fazer na universidade,além de arrumar um emprego ¬¬
As coisas resolvem cair todas sobre nossas cabeças e parece que vamos explodir.
Eu entrevistei uma jovem de 15 anos pra saber o que ela pensa sobre o assunto:
                     Você se sente precionada com os problemas da adolescencia?

sim, pricipalmente na questao de familia e em questao das coisas que você tem pro futuro, porque todos esperam muito de você e da um certo medo de decepcionar algumas pessoas, porque a pressao e muito grande.
                 E você acha que essa fase é boa ou prefere quando era criança?
acho ela boa, apesar das pressoes, transtornos e outras coisas, ela é quando você sente que pode ser dona do seu proprio nariz, sabe que ta virando alguem independente, acho que essa fase e boa de mais pra quem sabe aproveitar.
                  Você se considera uma adolescente equilibrada,ou totalmente fora de controle,tanto                          
emocional como comportamental?
equilibrada nunca fui mais também acho que nao sou uma "revoltada" emocional eu tento ser mais normal possivel, mais com o stress do dia a dia fica dificil ser normal emocionalmente, ja comportamental acho que o padrao certo a pessoa que cria, o que vai surgi efeito é a pessoa que ela é nao o que aparenta ser.

Creio que o que ela sente,todos nós sentimos também!Tudo acontece muito rapido,sem contar em varios outro problemas que influenciam muito em nossas vidas,seja um parente que faleceu,situação financeira,pais separados,dentre muitas outras que podem vir a acontecer.
O que não vale é se desesperar!Vão ai algumas dicas:
-Não se entregue ao cansaço,NUNCA
-Desabafe!Não é legal guardar consigo as coisas que te corrompem por dentro!
-Não tenham vergonha de pedir ajuda!
-Não tenham medo de ser fracos,afinal, todo mundo fraqueja um dia.
-Não se excluam do mundo,fomos feitos para viver em sociedade!
-Busque aquilo que te faz bem e que não te deixe pra baixo
-Se afaste de tudo que irá te fazer regredir
-E o principal: Não tenham medo de ser feliz!

Apesar de ainda ter 15 anos e de ainda ser uma adolescente,me sinto com a liberdade de dizer,que o adolescente é um ser indecifrável,que está em constante mudança,que não será sempre o mesmo,que terá seus momentos de revolta,mas mesmo assim,ainda são o futuro da humanidade e também têm vontade de mudar todas as coisas que foram injustas conosco um dia!
A maior responsabilidade do jovem hoje,é aceitar ser feliz,e essa sim tem que ser um objetivo sem preocupações pra si próprio.

Espero que tenham gostado
Beeijinhos




0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com