Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dia do estudante

Oi gente,antes de mais nada eu queria me desculpar porque o ultimo post eu esqueci de colocar título(tudo bem que eu não sabia o nome do titulo).
Ta ook,mudando de assunto,hoje é o dia do estudante(grande coisa),então eu queria dar parabéns para todos os estudantes dedicados bla bla bla...ta parei.
Na verdade eu queria mesmo é perguntar: pra que serve o dia do estudante?Porque o que eu penso é que num serve absolutamente para nada!Isso mesmo, NADA.Porque o meu dia continuou sendo o mesmo,ta certo que a escola deu cachorro quente e aumentou o intervalo,mas eu acho que nos alimentar não muda muita coisa.
No dia dos professores a gente num tem aula,ai no nosso dia a gente tem que estar lá ralando!Eu acho isso muita injustiça com os alunos!Essa é uma das coisas que eu vo estabelecer no país quando eu for presidente,feriado no dia do estudante!!Voei alto agora mais releva...
Ah mais eu vo parar de reclamar porque vocês devem estar intediados vendo a minha revolta.
Mas agora falando serio mesmo,você sabia que no dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.
Pois é nem eu sabia disso,tive que dar umas lidas pra saber.
Ah!Mas mesmo num servindo pra nada,é bom saber que tem um dia para sermos homenageados!
Beeijinho amigos leitores


 






0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com